Foi realizada neste sábado, 07, a Conferência Sindical do PCdoB  no Espírito Santo, com a  presença de sindicatos filiados, CTB-ES e Fetraee.
Quem abriu o evento foi o Presidente Jonas Rodrigues de Paula, que fez as devidas apresentações e encaminhou para o palestrante convidado, Nivaldo Santana, que é Secretário Sindical do PCdoB e Vice Presidente da Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Na reunião com os sindicalistas vinculados a CTB-ES, Nivaldo abordou a conjuntura difícil em que o país se encontra, com ataques a democracia, a soberania nacional e ao direitos dos trabalhadores.
“Nós estamos vivendo um período  sem precedentes nas últimas décadas de ataque aos trabalhadores. Com a aprovação da terceirização em todas as atividades, uma reforma trabalhista, que na prática joga a CLT na lata de lixo e tudo isso num ambiente de grande dificuldades para os trabalhadores de economia em crise, o aumento da recessão e a diminuição da massa salarial, o nosso objetivo é encontrar um caminho de luta e resistência para enfrentar essas medidas do governo ilegítimo que chegou ao poder via golpe”, afirmou Santana.
Após a análise de conjuntura, foi aberto um tempo para debate, onde os sindicalistas discutiram sobre os possíveis caminhos citados durante a fala do convidado.